Muitas vezes um nome diz muita coisa. CIR, CIMI e Survival são sinônimos de canalhices e picaretagens. Mas, em um Brasil corrupto, surge um nome que significa PATRIOTISMO.
Muitos nomes chamam a sua atenção pelo seu significado espúrio, como as siglas CIR,CIMI e o nome Survival International. Toda vez que lembramos destes nomes, imaginamos fraudes, corrupção e acima de tudo, Picaretagem Indigenista.
Mas surgiu no tão falado estado de Roraima, palco da última batalha em prol de nossa soberania, um nome que entrou para a história como sinônimo de Patriotismo, Caráter e União Nacional: SODIUR (Sociedade de Defesa dos Índios do Norte de Roraima). Ong Brasileira de defesa dos indios da reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima, tornou-se sinônimo de brasilidade, ao defender, junto ao governo do estado de Roraima e patriotas de todo o Brasil a permanencia de brasileiros dentro da reserva. Todas as declaraçôes de seus líderes diante da polêmica em que se envolve tal reserva foram de encontro ao sentimento de brasilidade, ao contrário das declarações de integrantes do CIR (Conselho Indígena de Roraima), que pregavam abertamente a espulsão dos poucos brasileiros ali residentes, muitos com histórico de décadas ali vividos.
O CIR e sua matriz estrangeira CIMI (Conselho Indigenista Missionário) transformaram a palavra brasileiro em sinônimo de estrangeiro usurpador e passível de serem violentamente espulsos e impedidos de qualquer convívio entre seus integrantes (CIR) e a sociedade roraimense e brasileira.
Portanto, saber que ainda existe no Brasil organizaçôes de caráter patriótico e composta de irmãos indígenas de caráter e idoneidade como os integrantes da Sodiur enche-nos de orgulho. Ver a Ong Sodiur enfrentar organizaçôes subversivas como o CIR, CIMI e Survival demonstra que nem tudo se perdeu neste país. Ainda há organizaçôes patrióticas, mesmo sendo minoria.
Ainda há brasileiros em um Brasil de "ingênuos traidores" e traidores de fato!!!!!!
Fonte: Portal Militar Brasileiro
100militar.blogspot.com